Enbrav 2019 Serra Gaúcha, de 3 a 7 de novembro, tem programação diversificada

Esta será a segunda edição do evento no ano — terceira desde 2018. Atividades ocorrerão em destinos de Turismo da Serra Gaúcha. Evento será encerrado com Rodada de Negócios, na qual empreendedores dialogam com seus principais vendedores, os agentes de viagens.

Enbrav 2019 Serra Gaúcha: atividades pela Serra Gaúcha

O Encontro Brasileiro de Agentes de Viagens — Enbrav, plataforma para o profissional do negócio do Turismo buscar mais aprimoramento, conhecimento, desenvolvimento e treinamento dentro de sua área de atuação, realiza uma nova edição, a segunda de 2019.

A partir do Dall’Onder Axten Hotel, situado no Centro da Cidade de Caxias do Sul, no qual ficarão hospedados os participantes, estes, todo dia, no início da manhã, sairão em caravanas, para imersões em destinos de visitantes da Serra Gaúcha, retornando à noite.

Há atividades previstas para a Cidade de Bento Gonçalves, Cidade de Flores da Cunha, Cidade de Garibaldi e Cidade de Gramado: conhecimentos sobre atrativos de Turismo, degustações em vinícolas, presença em rodada de negócios, visitas técnicas a hotéis etc.

A partir do Dall’Onder Axten Hotel, situado no Centro da Cidade de Caxias do Sul, no qual ficarão hospedados os participantes do Enbrav 2019 Serra Gaúcha, todo dia, pela manhã, sairão em caravana, para conhecer vários destinos de Turismo da Serra Gaúcha

Enbrav 2019 Serra Gaúcha: potencialização de negócios

Como nas edições anteriores — 2018, Cidade de Bento Gonçalves; primeiro semestre de 2019, Cidade de Porto Seguro —, o Enbrav 2019 Serra Gaúcha tem como objetivo principal estreitar laços entre compradores e fornecedores, potencializando parcerias.

Alternando opções in door e out door — como apresentações culturais, conhecimento de roteiros, diálogos com operadores, entrevistas com especialistas e participação em workshops —, permite criar, ampliar e dinamizar redes profissionais de networking.

O ponto alto dos compromissos obrigatórios é, sem dúvida, a Rodada de Negócios, quando empreendedores locais, ou não, e agentes de viagens dialogam diretamente, sem presença de intermediários, em busca da concretização de acordos, contratos, vendas…

Como nas edições anteriores — 2018, Cidade de Bento Gonçalves; primeiro semestre de 2019, Cidade de Porto Seguro —, o Enbrav 2019 Serra Gaúcha tem como objetivo principal estreitar laços entre compradores e fornecedores, potencializando parcerias

Enbrav 2019 Serra Gaúcha: aprimoramento profissional

Assim, o Enbrav 2019 Serra Gaúcha oferece condições ao agente de viagem para fazer frente à crescente oferta de serviços dentro do ambiente Web, todas elas dispensando a participação dos profissionais do segmento na intermediação com os potenciais clientes.

O passageiro aceita pagar um pouco mais, em troca de segurança nas suas escolhas de voos, receptivos, destinos, hospedagens, passeios etc. Quer fugir do risco de contratar lebre e receber gato, imaginar qualidade e dar de cara com ausência de profissionalismo.

Uma das condições fundamentais para todo agente de viagens alcançar esse padrão de atendimento é conhecer a fundo os produtos ou serviços oferecidos. Ajuda nesse sentido vivenciá-los pessoalmente — tornando-se ele próprio um turista como outro qualquer.

Um evento como o Enbrav 2019 Serra Gaúcha oferece condições ao agente de viagem para fazer frente à crescente oferta de serviços no ambiente Web, todas dispensando a participação dos profissionais do segmento na intermediação com os potenciais clientes

Enbrav 2019 Serra Gaúcha: degustação do Menarosto

Neste sentido, a grade de atividades do Enbrav 2019 Serra Gaúcha segue fielmente essa receita. Os organizadores divulgaram o cronograma inicial — ressaltando ser possível haver alterações na grade de programação, até mesmo após o evento ter sido iniciado.

Toda a segunda-feira, dia 4 de novembro, será ocupada com atividades no Município de Flores da Cunha: city tour, passando pelo principais atrativos da cidade; almoço com degustação do prato típico da culinária italiana local, Menarosto; e visita a uma vinícola.

A segunda-feira, dia 4 de novembro, terá atividades no Município de Flores da Cunha, colonizado por levas de imigrantes italianos chegados ao local no final do século XIX, anos 1800. E tudo será iniciado com um passeio pelos principais atrativos da cidade.

Os pontos a serem conhecidos pelos integrantes do Enbrav 2019 Serra Gaúcha são o Museu Municipal, Praça Central e igreja. Dali, parte-se para a Vinícola Salvattore, Escola de Gastronomia Contemporânea e Vinícola Luiz Argente, fechando a manhã.

No almoço, oportunidade de conhecer e, principalmente, degustar o prato típico da culinária local, o Menarosto, frango assado no calor da brasa. De lá, cultivo do shitake, passeio de carretão e mais duas visitas: Casarão dos Veronese e Vinícola Casa Gazzaro.

A manhã da terça-feira, dia 5, será no Município de Garibaldi. Começa com visita à Vinícola Garibaldi e o seu antigo setor de produção de vinho. Logo após, Chocolates Devoratta e artefatos de vidro Madelustre, com demonstração do processo de produção.

Após almoço no parque da Festa Nacional do Espumante, conhecida pela antiga sigla Fenachamp, deslocamento para a Cidade de Gramado: visita ao Snowland, único parque com neve de verdade do Brasil 365 dias por ano; depois, Roteiro Rural e Café Colonial.

Alternando opções in door e out door —apresentações culturais, conhecimento de roteiros, diálogos com operadores, entrevistas com especialistas e participação em workshops —, o Enbrav 2019 Serra Gaúcha permite dinamizar redes de networking

Enbrav 2019 Serra Gaúcha: Caminhos de Pedra e Casa da Ovelha

Na quarta-feira, dia 6, o Enbrav 2019 Serra Gaúcha começa com uma visita técnica às instalações do Dall’Onder Axten Hotel. Dali, partida para a Cidade de Bento Gonçalves, mais precisamente para um dos maiores atrativos locais, o roteiro Caminhos de Pedra.

Lá, dirigem-se à Casa da Ovelha, presenciando como é feito o pastoreio das criações em campo aberto com o auxílio de cães amestrados, domínio da arte da falcoaria e, por fim, palestra sobre produção de laticínios à base de leite de ovelha e degustação das delícias.

As atividades matinais serão concluídas com visita técnica às instalações do Dall’Onder Grande Hotel, embrião da Rede de Hotéis Dall’Onder, estando situado em ponto nobre da Cidade de Bento Gonçalves — e voltado tanto a lazer quanto a eventos e negócios.

Participantes do Enbrav 2019 Serra Gaúcha vão conhecer de perto as instalações de três unidades da Rede Dall’Onder de hotéis: o Axten, na Cidade de Caxias do Sul; o Sky, da Cidade de Garibaldi; e, o Dall’Onder Grande Hotel, da Cidade de Bento Gonçalves

Enbrav 2019 Serra Gaúcha: Rodada de Negócios e encerramento

À tarde, justamente nos salões destinados a eventos do Dall’Onder Grande Hotel, será a Rodada de Negócios, com presença de todos os apoiadores, parceiros e patrocinadores do Enbrav 2019 Serra Gaúcha, e as Secretarias de Turismo dos Municípios envolvidos.

Ainda no Dall’Onder Grande Hotel, o encerramento será festivo, com coquetel regado a rótulos da Vinícola Chesini e sabores da Araldi Embutidos, e quando todos os presentes poderão degustar também canções italianas, com um show do tenor Jatir Dequigiovani.

Na manhã da quinta-feira, dia 7, retorno dos participantes às suas cidades de origem, a partir de transfer único para a Cidade de Porto Alegre. Esses, em maioria, programando estar presente em próximo Enbrav, cujas sedes e datas serão avisadas com antecedência.

O Enbrav 2019 Serra Gaúcha será encerrado após a Rodada de Negócios, com coquetel de confraternização e belíssima apresentação do tenor Jatir Dequigiovanni, nos salões destinados a eventos do Dall’Onder Grande Hotel, na Cidade de Bento Gonçalves

O post “Enbrav 2019 Serra Gaúcha, de 3 a 7 de novembro, tem programação diversificada” foi produzido, por João Zuccaratto, jornalista especializado em Turismo baseado na Cidade de Vitória, a capital do Estado do Espírito Santo.

Clique nos trechos em colorido ao longo do post “Enbrav 2019 Serra Gaúcha, de 3 a 7 de novembro, tem programação diversificada” para abrir novas guias, com informações complementares ao aqui sendo tratado. Eles guardam links levando a conteúdos do próprio Turismoria, verbetes da Wikipedia e sites de empresas, entidades, Governos estaduais, Prefeituras etc.

O post “Enbrav 2019 Serra Gaúcha, de 3 a 7 de novembro, tem programação diversificada” pode apresentar erros. Se forem apontados, reeditarei o material com as correções.

Todas as fotos e imagens presentes no post “Enbrav 2019 Serra Gaúcha, de 3 a 7 de novembro, tem programação diversificada” têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar para ser substituída.

No post “Enbrav 2019 Serra Gaúcha, de 3 a 7 de novembro, tem programação diversificada”, a repetição de algumas expressões, como “Abav Expo Internacional de Turismo 2019”, é intencional. Elas são as principais palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *