Aplicativo do Bustour é referência em serviços de Turismo na Serra Gaúcha

Disponível para Android e iOS, aplicativo Bustour passa informações do serviço, permite compras por dispositivos móveis, oferece acompanhamento ao turista no passeio e detalha benefícios e descontos de parceiros ao longo dos trajetos. Uma verdadeira mão na roda para seus usuários.

Aplicativo do Bustour: aprimorando a operação do serviço

O Bustour é um serviço especial, na modalidade city tour, oferecendo passeios contínuos. Segue, sempre, um roteiro determinado, com horários de saída marcados e 35 paradas programadas ao longo do percurso — pequena extensão, comprada à parte, eleva o total para 38.

O percurso, bem extenso, passa por todos os principais atrativos de Turismo em funcionamento ao longo das áreas urbanas da Cidade de Canela e Cidade de Gramado. Ambas, ícones na atração de turistas da Serra Gaúcha, região de montanhas a Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Completando seis anos de atividades, é um case de extremo sucesso. Começa por ser, ainda, o primeiro e único do Brasil no sistema hop on, hop off — aquele no qual o passageiro embarca e desembarca tantas vezes quantas quiser, nos momentos e locais do trajeto escolhidos por ele.

O Bustour é um serviço especial, na modalidade city tour, mas oferecendo passeios contínuos. Segue, sempre, um mesmo roteiro determinado, com horários de saída marcados e 35 paradas programadas ao longo do percurso — pequena extensão, comprada à parte, eleva o total para 38

Aplicativo do Bustour: mais qualidade àquilo já de qualidade

Trata-se de sistema existente, há tempos, nas principais capitais do mundo. Como é comum entre nós, para entrar em funcionamento, o Bustour esbarrou em limitações impostas por Leis arcaicas, exigindo convencimento de gestores e legisladores para tirar a ideia do papel.

Envolveu interpretações jurídicas para encontrar a posição adequada para enquadrá-lo nas classificações de transporte de passageiros, como e onde seriam recolhidos os impostos — afinal, circula pelos territórios de dois Municípios —, liberação de pontos de estacionamento…

Quando se materializou, surpreendeu por muita qualidade: veículos especialmente projetados e construídos em double deck, com o nível superior tendo capota recolhível, dando a usuários a oportunidade de passear ao ar livre nos dias de Sol ou de Céu encoberto.

Trata-se de sistema existente, há tempos, nas principais capitais do mundo. Como é bem comum entre nós, para entrar em funcionamento, o Bustour esbarrou em limitações impostas por Leis arcaicas, exigindo trabalho de convencimento a gestores e legisladores para tirar a ideia do papel

Aplicativo do Bustour: bem mais acessibilidade, bem mais segurança

Os ônibus do Bustour oferecem alto nível de acessibilidade, estão equipados com todos os itens de proteção às pessoas — como cinto de segurança em todo assento —, possuem controladores e limitadores de velocidade e um visual lindo, pintados em vermelho, destacando-se na paisagem.

Enquanto suas unidades circulam por avenidas e ruas adornadas por cenários de muita beleza, mantendo velocidade moderada, basta se aproximar dos pontos de parada para áudio interno passar as informações sobre o atrativo ali existente — em espanhol, inglês e português.

Seus passaportes são para uso de um, dois ou três dias, além da opção Família: dois adultos, uma criança. Os de dois ou três dias não precisam ser usados em datas consecutivas. Comprou hoje, valendo três dias, não é preciso aproveitá-lo hoje mesmo, amanhã e depois de amanhã.

Os ônibus do Bustour oferecem alto nível de acessibilidade, estão equipados com todos os itens de proteção às pessoas — como cinto de segurança em todo assento —, possuem controladores e limitadores de velocidade e um visual lindo, pintados em vermelho, destacando-se na paisagem

Aplicativo do Bustour: criação de uma solução de transporte público

Eles não perdem valor por período de até oito dias, contados a partir da data de validação da primeira utilização. Isso facilita a programação do turista, para montar uma agenda de acordo com as limitações de atendimento de outras atrações, até mesmo em localidades distantes.

Ajuda bastante a variedade e disponibilidade de opções para se comprar passaportes: site bustour.com.br, nas lojas da Brocker Turismo ou em recepções de hotéis e pousadas, monitores de embarque em qualquer das paradas, pontos de vendas credenciados pelas duas cidades etc.

Funcionando, também, como solução compartilhada de transporte público de passageiros, vem contribuindo para diminuir a quantidade de automóveis particulares circulando pelas ruas. Isso impacta na redução de congestionamentos, menor poluição atmosférica, redução de ruídos etc.

Os passaportes não perdem valor por período de até oito dias, contados a partir da data da primeira utilização no Bustour. Isso facilita a programação do turista, para montar uma agenda de acordo com as limitações de atendimento de outras atrações, até mesmo em localidades distantes

Aplicativo do Bustour: melhorias em algo considerado muito bom

Diferenciais de comodidade, praticidade, respeito a horários e preços competitivos transformaram o Bustour em alternativa a veículos próprios — ou mesmo alugados — em deslocamentos de turistas pelas cercanias da Cidade de Canela e da Cidade de Gramado.

Mas, mesmo com toda perfeição, nada impede de, a todo momento, receber melhorias. É o caso do aplicativo criado e desenvolvido com objetivo de oferecer mais conforto, informações e facilidades aos usuários — além de permitir aprimoramentos no controle e gestão da operação.

Pequeno parêntesis antes de seguir adiante: aplicativo — ou, como vem sendo mais conhecido, app — é um pequeno software, um programa de computador diminuto. Funciona como porta de entrada para se acessar sites a partir de dispositivos móveis, como tabletes e telefones celulares.

Diferenciais de comodidade, praticidade, respeito a horários e preços competitivos transformaram o Bustour em alternativa significativa à utilização de veículos próprios — ou mesmo os alugados — em deslocamentos de turistas pelas cercanias da Cidade de Canela e da Cidade de Gramado

Aplicativo do Bustour: segunda iniciativa da Brocker Turismo

É a segunda investida da Brocker Turismo no uso dessa solução de Tecnologia. Antes, ofereceu aos clientes o aplicativo da própria empresa. Esse, mais estático, traduz-se como agenda de atividades; o do Bustour é mais dinâmico, oferecendo mais facilidades aos usuários.

Uma terceira, em conclusão, vai permitir o monitoramento, em tempo real, dos deslocamentos dos transferes entre saídas e chegadas, mesmo quando circulando pelas rodovias. Exemplos: aeroporto até local da hospedagem, ou hotel até espaço de eventos etc.

Implantado há três anos, traduziu-se em excelente ferramenta aplicada à prestação de serviços da empresa. Além de ampliar a satisfação e melhorar a experiência dos clientes, gera dados e informações até então praticamente impossíveis de serem captadas mediante relatórios escritos.

É a segunda investida da Brocker Turismo no uso dessa moderna solução de Tecnologia. Antes, ofereceu aos clientes o aplicativo da própria empresa. Esse, mais estático, traduz-se como agenda de atividades; o aplicativo do Bustour é mais dinâmico, oferecendo mais facilidades aos usuários

Aplicativo do Bustour: disponível em versões para Android e iOS

Disponível para Android e iOS, o aplicativo Bustour é leve, não ocupando muito memória.  Sua operação é de simplicidade ímpar: a partir de barras de Menu, no canto superior esquerdo, abre as opções Home, Lista de Paradas, o Bustour, Benefícios, Como usar o App e Tickets.

Clicando em Home, volta-se à página inicial. A Lista de Paradas, organizada do ponto inicial ao final, permite ver horários previstos de passagens dos veículos em cada uma. Antes, isso só era possível a partir de estáticos 35 adesivos colados em toda as placas indicativas das paradas.

Só aí eliminou-se a obrigação de produzir esse material com dados variados e colá-los em cada ponto — essa ação era repetida duas vezes ao ano, pois horários na alta estação diferem dos da baixa estação, devido à procura: na primeira, intervalos mais curtos; na outra, mais espaçados.

Disponível em versões Android e iOS, o aplicativo Bustour é leve, não ocupando muito memória.  E sua operação é de simplicidade ímpar: a partir de barras de Menu, no canto superior esquerdo, abre, como opções, Home, Lista de Paradas, o Bustour, Benefícios, Como usar o App e Tickets

Aplicativo do Bustour: uso de GPS, geolocalização, QR Code…

Qualquer alteração nas rotas do Bustour — por obras nas vias, mudança de roteiro, inversão de mão de direção das ruas etc. — levava a repetir-se o processo. Além do mais, tornou desnecessário imprimir cópias dos mapas das rotas, sendo consultado em versão on line.

Agora, a placa indicativa de ponto de parada tem QR Code — do inglês Quick Response Code; em português, código de resposta rápida. Ao capturá-lo com o celular, um arquivo digital exibe as informações — as modificações acontecem no ambiente virtual, com disponibilidade imediata.

A geolocalização por GPS — em inglês, Global Positioning System; em português, Sistema de Posicionamento Global — permite acompanhar o deslocamento dos ônibus em tempo real. Isso facilita muito para o usuário, com informação precisa sobre a chegada do veículo onde ele está.

As placas indicativas de ponto de parada têm QR Code — do inglês Quick Response Code; em português, código de resposta rápida. Ao capturá-lo com o celular, um arquivo digital exibe as informações — as modificações acontecem no ambiente virtual, com disponibilidade imediata

Aplicativo do Bustour: solução mais rápida de imprevistos

Os gestores do Bustour dentro da Brocker Turismo passaram a ter com agir com rapidez para reduzir ou sanar os imprevistos prejudicando a circulação normal, tais como abalroamentos, congestionamentos, serviços das Prefeituras, panes mecânicas, pneus furados etc.

Como todos os passageiros têm vantagens exclusivas nos atrativos junto às paradas e em outros empreendimentos do Turismo da Cidade de Canela e da Cidade de Gramado, onde são cedidos e os descontos respectivos são discriminados ao se clicar em Rotas e, após, nos pontos de paradas.

Um pequeno manual explicativo sobre as dúvidas mais frequentes surge ao se clicar sobre o link Como usar o App. Por fim, em Tickets, há a apresentação das modalidades de passaportes, com a possiblidade da compra ser feita a partir do próprio aplicativo — operação com segurança total.

Os gestores da operação do Bustour dentro da Brocker Turismo passaram a ter a chance de agir com rapidez para reduzir ou sanar os imprevistos prejudicando a circulação normal, tais como abalroamentos, congestionamentos, serviços das Prefeituras, panes mecânicas, pneus furados etc.

Aplicativo do Bustour: opção para contato direto

A opção Tickets está no rodapé de todas as páginas exibidas pelo aplicativo. Ao lado dela, Mapa das Paradas e ferramenta para se conferir a sequência das próximas paradas permitem ao usuário se planejar com antecedência. O último botão abre formas de contato direto.

Incorporando inovações desde sua fundação, quase 30 anos atrás, a empresa mantém compromissos norteadores de sua constituição. Eles estão baseados nos princípios de surpreender com atendimento, produtos e serviços sempre acima das expectativas dos clientes.

Para tanto, mantém-se atenta à evolução do mercado, buscando antecipar-se às suas demandas. Atuando assim, em três décadas, tornou-se a maior operadora de Turismo da Serra Gaúcha, angariando respeito em todo o Estado do Rio Grande do Sul, País afora e também pelo exterior.

Aplicativo do Bustour: algumas outras facilidades da ferramenta

Os gestores da operação do Bustour dentro da Brocker Turismo passaram a ter a chance de agir com rapidez para reduzir ou sanar os imprevistos prejudicando a circulação normal, tais como abalroamentos, congestionamentos, serviços das Prefeituras, panes mecânicas, pneus furados etc.

Aplicativo do Bustour: outras imagens do atendimento impecável

Aplicativo do Bustour: ordem e identificação dos pontos de parada

1          Catedral de Pedra, no Centro da Cidade de Canela

2          Saída do Centro da Cidade de Canela

3          Estrada do Caracol, no sentido da Cascata do Caracol

4          Parque Terra Mágica Florybal

5          Parque Vale Dos Dinossauros

6          Parque Estadual do Caracol

7          Parque da Serra — Bondinhos Aéreos da Cidade de Canela

8          Parque Mundo Gelado do Capitão

9          Castelinho Caracol

10        Parque Pinheiro Grosso

11        Restaurante Parador Canela

12        Parque de Diversões Play House Florybal e Florybal Chocolate Caseiro

13        Museu da Moda e Gramado Café Colonial

14        Vinhos Don Collise e Calçados do Vale

15        Dreamland — Museu de Cera, Harley Motor Show e Loja de Chocolates Lugano

16        Super Carros

17        Hollywood Dream Cars

18        Sapatus Gramado

19        Centro da Cidade de Gramado, em frente à loja da Brocker Turismo

20        Mini Mundo

21        Bairro Bavária, em frente ao Hotel Laghetto Vivace Viale

22        Bairro Planalto, em frente ao Hotel Alpestre

23        Lago Negro

24        Snowland

25        Whyndham Gramado Termas, Resort & SPA

26        Cristais de Gramado

27        Le Jardin — Parque de Lavanda

28        Lago Joaquina Rita Bier

29        Praça das Etnias e Cara de Mau

30        Praça das Mães

31        Início da avenida unido a Cidade de Gramado à Cidade de Canela

32        Chocolates Prawer

33        Chocolates Caracol e Reino do Chocolate

34        Mundo a Vapor

35        Museu do Automóvel da Cidade de Canela

36        Estação Campos de Canella

37        Centro da Cidade de Canela, em frente à sede da Brocker Turismo

38        Alpen Park


O post “Aplicativo do Bustour é referência em serviços de Turismo na Serra Gaúcha” foi produzido em função da próxima participação na Gramado Summit,  entre os dias 31 de julho a 2 de agosto de 2019, na Cidade de Gramado, ícone do turismo na Serra Gaúcha, região de montanhas localizado a Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio da Brocker Turismo e Rede Laghetto de Hotéis.

Clique nos trechos em colorido ao longo do texto do post “Aplicativo do Bustour é referência em serviços de Turismo na Serra Gaúcha” para abrir novas guias, com informações complementares ao aqui sendo tratado. Eles guardam links levando a verbetes da Wikipedia e sites de empresas, entidades, Governos estaduais, Prefeituras etc.

A repetição de diversas expressões ao longo do conteúdo do post “Aplicativo do Bustour é referência em serviços de Turismo na Serra Gaúcha” — como “Aplicativo do Bustour” —, é intencional. Elas são as principais palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!.

O post “Aplicativo do Bustour é referência em serviços de Turismo na Serra Gaúcha” pode apresentar erros. Se  forem apontados, reeditarei o material com as correções.

Todas as fotos e imagens presentes no post “Aplicativo do Bustour é referência em serviços de Turismo na Serra Gaúcha” têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar que será substituída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *