Quem Somos

O Encontro Brasileiro de Agentes de Viagens — Enbrav é uma nova plataforma para todo profissional do negócio do Turismo buscar por aprimoramento, conhecimento, desenvolvimento e treinamento dentro da sua área de atuação.

Afinal, a crescente oferta de novas modalidades de prestação de serviços proporcionada pelo ambiente Web vem modificando fortemente a economia, em todos os segmentos. Não é diferente com agências de viagens, perdendo clientes para compras pela Internet.

Elas, e seus colaboradores, sofrem concorrência das soluções identificadas pela sigla OLA — iniciais dos termos em inglês “on-line agency”. Para se manter no mercado, precisam oferecer diferenciais de atendimento — não mais vender, mas, sim assessorar.

O passageiro aceita pagar um pouco mais, em troca de segurança nas suas escolhas de voos, receptivos, destinos, hospedagens, passeios etc. Quer fugir do risco de contratar lebre e receber gato, imaginar qualidade e dar de cara com ausência de profissionalismo.

Uma das condições fundamentais para todo agente de viagem alcançar esse padrão de atendimento é conhecer a fundo os produtos ou serviços oferecidos. Ajuda nesse sentido vivenciá-los pessoalmente — tornando-se ele próprio um turista como outro qualquer.

Essa é a proposta base do Enbrav: agregar às viagens de familiarização, as populares famtours, atividades e experiências de vivência e imersão para fomentar capacitação em destinos, produtos, serviços, soluções e tecnologias — além de expandir o networking.

Criado e desenvolvido pelos empreendedores Iva Volpini e Claudir Benini, ambos com larga experiência na promoção do Turismo e montagem de eventos corporativos, tem calendário itinerante, mas por bases fixas distribuídas estrategicamente por todo o País.

Assim, as edições do Enbrav facilitam a participação de agentes de viagens das mais diversas regiões, muitas vezes impedidos de buscar esse apoio nos grandes centros, devido às grandes distâncias, os custos proibitivos e o tempo dispendido envolvidos.

A programação, estruturada em grade balanceada, alterna atividades out door e in door, como acompanhamento de roteiros, diálogos com operadores, visita a equipamentos, entrevistas com especialistas, apresentações culturais, participação em workshops etc.

O ponto alto dos compromissos obrigatórios do Enbrav é uma Rodada de Negócios, quando empreendedores e agentes de viagens, frente a frente, dialogam diretamente, sem a presença de intermediários, todos em busca de contratos, parcerias, vendas…

Concluída a programação, retornando às cidades de origem, os agentes de viagem terão condições de passar com segurança, aos seus clientes, diferenciais capazes de convencê-los ao fechamento de pacotes personalizados aos interesses e gostos de cada um deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *