Arroz d’Ángola’ vence festival na Savassi dedicado à gastronomia de Minas

Depois de receber festas celebrando a gastronomia de diversos países, a região recebeu a Made in Minas, com os pratos de nove restaurantes de todo o estado.

O território Savassi já recebeu comemorações da Itália, França, Irlanda. No entanto, embora a região seja o cartão postal da capital de Minas, ainda não tinha sediado festa dedicada à tão famosa gastronomia do estado. Mas essa grave falta foi corrigida com o evento Made in Minas no domingo (05). De acordo com os organizadores cerca de 7 mil pessoas participaram da primeira edição do evento. “Observei que não tinha um festival dedicado à comida mineira na Savassi. As pessoas acharam surpreendente poder experimentar pratos de todo o estado sem sair do coração da Savassi”, afirma o idealizador do Made in Minas, Jordane Macedo.

A esquina das avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas recebeu nove restaurantes de todas as regiões do Estado e também um Memorial dedicado a Dona Lucinha (1933-2019), embaixadora da culinária mineira.  Pratos tradicionais como o arroz com pequi (Cantina do Léo), arroz d’Angola (Restaurante Tragaluz)e doces como o de abóbora com coco (Doces da Roça) puderam ser degustados neste domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *